quarta-feira, 1 de julho de 2009

Todos nós somos poetas


Olá pessoal!


Todos nós somos poetas é o nome do meu primeiro livro. Para despertar a sua curiosidade eu lhes apresento a capa e uma breve apresentação:
Todos nós somos poetas – sugestões simples para se tornar escritor não é um livro de poesia, mas sim, um livro sobre poesia.
Em sua I parte o leitor encontrará, além de alguns poemas, informações sobre a presença da poesia na nossa vida e as várias oportunidades que surgem para nos expressarmos através da escrita poética. E dessa forma, tornar-nos escritores. Ele traz, também, sugestões que ajudam o poeta a perceber a poesia dentro de si mesmo e nas coisas observadas por ele; sugestões e informações de, e como aproveitá-las para se tornar um escritor. É como se fossem textos de auto ajuda que te incentiva a continuar lutando pelos seus ideais e vai mostrando pouco a pouco o caminho para a sua realização pessoal. A III parte dele contém alguns poemas comentados e apresenta as circunstâncias em que foram criados, mostrando, assim, exemplos de temas sobre os quais pode ser muito fácil escrevermos. Ao fazer isso, ele desperta um pouco mais a nossa sensibilidade e mostra um pouco do resultado da aplicação do conselho por quem aconselha, o que já me rendeu outros trabalhos além deste livro.
Espero que o adquiram, leiam-no com atenção e tirarem máximo proveito do seu conteúdo.

Atenciosamente
Luiz Vicente

5 comentários:

  1. o livro e muito bom tem cada poesia da hora tem historias comedia a do jegue mesmo e muito engraçado tem alguns poemas que parreçe que foi tirado da vida da gente hoje em dia tem gente que nao ler mas livro mas o livro e tudo de bom voce entra num mundo muito loco tipo o das poesia voce entra no mundo da rima do amor etc.
    Gutembergue 2 ano

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Moreira de souza
    conclusão do livro todos nós somos poetas.
    o livro nos mostra que nenhum leitor pode definir se um livro é bom ou ruim,por que se vc ñ interresa por livro, ha muitas pessoas que podem se engessar muito.
    e que o livro passa muitos votos de perseverança, e também a obrigação que nos temos de reservar um tempo da nossa vida para aprender e se conhecer o poeta que tem dentro de nós,por que todos nós somos poetas e exercendo a mente as pessoas viajam em sonhos e realidades prazerosas que o conhecimento das palavras e as palavras nos traz ,e o livro incentiva muito as pessoas a leitura e a escrita em si

    ResponderExcluir
  3. O livro tem como objetivo principal despertar no leitor o interesse pela escrita e mostrar que todos tem a capacidade de escrever.
    O autor trata de uma forma simples do ato de escrever sobre o que vemos, sentimos e até mesmo sobre o que simplesmente imaginamos. ao final do primeiro capitulo fica claro o quanto desejamos escrever toda vez que lemos. e se ao lermos desejamos escrever nada melhor do que a cada passo das explicações, lermos lindos poemas, e assim ter cada vez mais certeza da nossa capacidade.
    Parece muito fácil tratar de um assunto quando se entende dele, ou falar do que está sentindo em um certo momento, mas o autor nos mostra que não é preciso estar vivendo algo para escrever sobre, muitas vezes o autor precisa se desprender um pouco de sí mesmo, e pensar no leitor que vive as emoções descritas no texto.
    Ao terminar a leitura, com certeza o primeiro objetivo é escrever algo, e para o autor, isso é uma grande alegria, pois conseguiu atingir o seu objetivo. Essa é uma troca em que ambas as partes saem ganhando.

    Jéssyca dos Santos Oliveira, 2°A Noturno

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O livro mostr e ensina q todos nos temos a capacidade de ser poetas. Nele tem varios poemas interessantes espresando o q agente precisar ouvir, ler e sentir.
    Um dos contos q foi bem interessante foi o do jegue fala q todos os dias nos temos surpresas um dia é diferente de outros. Ele tras uma curiosidade q quando vc começar a ler ta mais vontade de comtinuar lendo. leiam vc vão gostar.

    Bruno Santos Barros, 2°A Noturno

    ResponderExcluir

Comente à vontade, apenas seja sincero!