sexta-feira, 31 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ainda dá tempo

Ainda dá tempo! Clique em qualquer um dos livros, inscreva-se no site e participe do sorteio. Já temos alguns participantes, mas o sorteio ainda não aconteceu. Quem sabe o ganhador não será você? 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SORTEIO DE LIVROS AQUI NO BLOG

Sortearei 3 (três) exemplares do livro "Todos nós somos poetas" 1ª edição entre aqueles que acessarem os sites onde os livros estão à venda, lerem algumas páginas de qualquer um dos meus livros, deixarem um comentário e marcarem as estrelinhas. Sendo alguém residente em Poções ou Vitória da Conquista o livro será entregue pessoalmente. Se for de outra cidade o ganhador será responsável pela despesa postal.
Para deixar o comentário é necessário se cadastrar em pelo menos um dos sites abaixo
https://www.clubedeautores.com.br/authors/87145.

https://www.agbook.com.br/authors/87145

O sorteio acontecerá no dia 2 de junho de 2013 às 17 horas e os nomes dos ganhadores serão postados até às 20 horas do mesmo dia.

Participem!
    

terça-feira, 21 de maio de 2013

modificação no blog

Olá pessoal, saudações!
Uma página deste blog teve o seu título mudado. Agora está intitulada como "Resumos Literários". Acho que essa mudança ampliará a sua utilidade. O primeiro resumo postado é o de "Vidas Secas", livro que está sendo lido pelos alunos do Colégio em que trabalho. Confiram e deixem um comentário! 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oitavo livro

Quando a gente conhece uma pessoa, pensa que sabe tudo o que ela pensa pela vida que leva ou pelo que fala. Mas é preciso muita perspicácia e discernimento para se penetrar no inconsciente de alguém e pensar o que ela pensa sem que ela tenha falado exatamente o que pensa, ou sentir a sua dor inconsciente. Uma boa maneira de se conhecer o inconsciente de alguém é ler o que ela escreve. O poeta tem o dom de fingir sem ser dissimulado. Como já dizia Fernando Pessoa, o poeta é um fingidor que finge que é dor a dor que deveras sente.Neste livro, eu como poeta e escritor deixo que Inhô Pretinho, narre, de maneira mística e surpreendente, a história de uma família de negros capturados na África e trazidos para o Brasil como escravos. Muito intrigante nesta estória é o fato de Inhô Pretinho já ter vivido tanto tempo e ainda apresentar muito vigor físico e mental para narrar fatos que a história dos "conquistadores" esforça-se em tentar fazer-nos esquecer. Mas se depender desse velho contador de estórias, essas feridas abertas estarão cobrando dos opressores uma tomada de consciência diante da nossa dor que ainda é real.

Leia e comprove!

sábado, 4 de maio de 2013


Esta aí o meu sétimo livro que vem a público, Contos caatingueiros. O livro trás quatro contos de acontecimentos com moradores da Caatinga que através de seus costumes de contar estórias ao pé do fogão perpetuam suas lendas, crenças e tradições. São contos relativamente curtos recheados de humor, mistério e tradições: O caipira e a caipora, Valentin voltando da festa - depois da morte do compadre Vardemá, Conto dum dia de feira e Mistério no Morro da Tapera. Escritos em linguagem simples apropriada para todos os públicos, com indicação infanto-juvenil.